sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Conversa de Bar

Em um outro final de semana, nos reunimos com amigos em um bar da calorosa João Pessoa. Após várias horas de conversa, cervejas, tira-gostos e cachaças, restaram à mesa, eu, Silvia e nosso grande novo amigo Orione (ou Leo para os íntimos).
Nota do Editor: Orione é um grande amigo que fizemos em João Pessoa, mineiríssimo, nunca tinha morado perto do mar. Mudou-se para João Pessoa e apaixonou-se tanto pelo mar que virou mergulhador e velejador. Ah!, é agrônomo, quase biólogo, trabalha no mesmo Instituto que eu trabalho.
Conversando com Orione, ele nos contou que já tinha estado em Ushuaia e que retornaria no próximo verão para lá. Foi quando contamos nossa idéia de também ir ao extremo sul das Américas. Na empolgação do momento, talvez agravada pelo teor alcoólico, acertamos que passaríamos o verão de 2007/2008 em Ushuaia.
Dias depois, Silvia me questiona se aquilo que tínhamos combinado era sério, se não passava de conversa de bar. Me surpreendi quando respondi que sim, que era sério e que tínhamos que conversar com Orione para acertarmos os detalhes.
Ao encontrar Orione, sempre confirmávamos a idéia da viagem e marcávamos para acertar detalhes e ver passagens.
A idéia começou a tomar forma, contudo a empolgação daquele dia no bar não parecia que ia evoluir para uma viagem real.
Embora o sonho parecesse mais real, ainda tinha muita coisa para acontecer...

Nenhum comentário: