sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A idéia

Tudo começou em um pacato final de semana, quando eu e minha companheira Silvia Loch, resolvemos assistir a um filme. Depois de muita escolha, um dos filmes escolhidos foi o documentário"Uma Verdade Inconveniente (An Inconvenient Truth, 2006)". Documentário feito pelo ex-vice presidente dos EUA, Al Gore. Apesar de diversas críticas contrárias, o filme tem suas qualidades, tendo inclusive ganhado dois Oscars.
Bom, voltando a minha estória, após assistirmos o documentário, ficamos realmente preocupados com o futuro do planeta e com o aquecimento global. Para completar, ou agravar a preocupação, a revista National Geographic daquele mês, trazia uma reportagem de capa sobre o aquecimento global, entitulada "O Fim do Gelo".
Em nossas conversas após o filme, comentamos que deveríamos fazer nossa próxima viagem para algum lugar que tivesse gelo ou geleiras, pois corremos o risco de em nosso tempo de vida derreter todas as geleiras existentes no mundo.
Ainda no mesmo final de semana, assistimos o programa da National Geographic Channel, "Os Caminhos de Che", que só reacendeu a nossa grande vontade de viajar pela América Latina. Deste modo voltamos nossa atenção para as geleiras da Patagônia.
Como tínhamos acabado de fazer uma grande viagem e já tínhamos marcado com as famílias de passar o Natal juntos em Floripa, deixamos o plano para o futuro, quando sobrasse uma grana para programar a viagem.
Até aí, aquela idéia de viajar às geleiras era somente planejada, não tinha forma concreta, só mais um sonho de um lugar para se conhecer...

Nenhum comentário: